132 prefeitos goianos acompanharam lançamento de pré-candidatura de Caiado

O lançamento da pré-candidatura à presidência da República de Ronaldo Caiado (UB) nesta sexta-feira, 4, foi acompanhada por mais de 130 prefeitos goianos. Caiado está em Salvador, na Bahia, onde dá o primeiro passo rumo à corrida eleitoral em 2026. Além dos prefeitos e apoiadores, o evento foi acompanhado por lideranças locais e do União Brasil.

Prefeito de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), José Délio (UB), disse que o evento é um divisor de águas na política brasileira e que a candidatura de Caiado representa um passo importante para a discussão do Brasil. “Centro de convenções lotado para ver e estar próximo de Caiado. Grandes lideranças do União Brasil estiveram aqui em forma de gratidão para falar com o governador e expressar o sentimento de que o que deu certo para Goiás pode dar certo para o Brasil”, disse.

Questionado sobre o imbróglio dentro do União Brasil, Délio diz que o momento é de prévias no partido. “Ele é filiado e tem o direito de fazer esse trabalho e nada melhor que a consolidação do nome dele para culminar nessa candidatura. Caiado tem fortes lideranças dentro do partido e a maioria no União Brasil está com ele. É claro que todo partido tem divisões e é um trabalho que vai ser a cada dia mais fortalecido”, argumenta.

Sobre a possibilidade de federação com o Progressistas, o prefeito aponta que a discussão ainda está em tratativas, mas que não vê como um obstáculo à candidatura de Caiado. “Eu vejo como um fortalecimento do partido tendo em vista que o PP não tem candidato e o União Brasil tem. É um negócio que pode ser ainda melhor para essa candidatura”, aposta.

Fonte: Jornal Opção