NOTÍCIAS DE GOIÁS

março 3, 2021

Brazil Urgente

Portal de Notícias em geral

Vasco entra com pedido no STJD para anular partida contra o Internacional após ‘pane’ do VAR

O Vasco entrou, hoje (16), com pedido no STJD de anulação do jogo contra o Internacional, que ocorreu no último domingo. O clube questiona o fato de o gol de Rodrigo Dourado não ter sido revisado pelo VAR por conta de uma pane na tecnologia.

No último domingo, após a derrota por 2 a 0 para o Inter, o Vasco informou que seu departamento jurídico estava trabalhando para pedir a anulação do jogo.

Apesar de a súmula do jogo feita pelo árbitro Flávio Rodrigues ter ignorado o problema com VAR e ter relatado que não houve nada de anormal em São Januário, o Vasco solicitou logo após a partida, ao delegado do jogo, que ele anexasse o ofício ou informasse o posicionamento no documento. Esse é outro documento, feito pelo delegado da CBF, e o único que cabem observações solicitadas pelos clubes.

De acordo com artigo 84 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ao receber o pedido do Vasco, o presidente do STJD, no caso Otávio Noronha, pode indeferir ou protocolar a ação. Caso a ação seja levada adiante, a CBF não vai poder homologar o resultado da partida e os três pontos do Inter, líder do Brasileirão, serão retirados até que uma decisão final seja tomada.