NOTÍCIAS DE GOIÁS

março 7, 2021

Brazil Urgente

Portal de Notícias em geral

Polícia cumpre mandados de prisão e buscas contra investigados de golpes em Trindade e Goiânia

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), cumpriu nessa quinta-feira (18) dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos de integrar um grupo criminoso especializado na prática do “golpe do novo número”.

Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Trindade em razão de diligências complementares a outra ação policial que levou à prisão, no mês de janeiro, outras três pessoas, sendo duas em Trindade e uma em Goiânia em um caso que vitimou uma mulher do estado do Rio de Janeiro. Nesta ocasião, golpistas se passaram pelo filho dela, solicitando inicialmente um depósito de R$ 8.460,00, que foi efetivamente realizado e, na sequência, solicitou outro, agora de R$ 9.900,00, porém, neste segundo, desconfiada, a vítima entrou em contato com o filho, o qual informou que não havia pedido nenhum valor, quando então percebeu que havia caído em um golpe.

Com essas novas prisões ocorridas em Goiânia, foi possível fechar o cerco contra os envolvidos neste esquema criminoso e concluir as investigações com sucesso, inclusive com a recuperação do produto do crime, o que se deu nas primeiras prisões. Os presos, dois homens de 24 e 27 anos, detidos no Setor Vera Cruz 2 e Nova Esperança, Goiânia, foram recolhidos à unidade prisional da cidade de Trindade e, comunicada sua prisão, passaram à disposição da Justiça. As informações são da Polícia Civil.

%d blogueiros gostam disto: