História de técnico demitido por orar em campo nos EUA vira filme

A jornada de fé do técnico Joe Kennedy, demitido por orar em campo, virou filme e estreia nos cinemas dos EUA em 11 de outubro.

Intitulado “Kennedy – Average Joe”, o longa retrata a batalha judicial de Kennedy, técnico de futebol da Bremerton High School, no estado de Washington, para defender seu direito de fazer orações após os jogos. Baseado no livro homônimo, o filme explora como sua infância em um orfanato e duas décadas nos fuzileiros navais fortaleceram sua convicção na luta pela liberdade religiosa.

A carreira de Kennedy como técnico começou após assistir ao filme cristão “Desafiando Gigantes”, que o inspirou a orar depois de cada jogo. Durante oito anos, ele manteve esse propósito, até que a direção da escola exigiu que ele parasse, alegando violação de políticas institucionais. Em 2015, Kennedy foi demitido por continuar com as orações.

A demissão também abalou seu casamento, já que sua esposa era diretora de recursos humanos do distrito escolar. No entanto, uma mensagem dos cineastas Kendrick ajudou a restaurar o relacionamento do casal.

Fonte: Igospel