Na coletiva de imprensa realizada às 15h de hoje, 6, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) apresentou um balanço da situação das eleições no estado. O presidente do tribunal, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, classificou o cenário até o momento como positivo, apesar de algumas intercorrências.
O desembargador destacou que até agora foram registradas aproximadamente 22 ocorrências, levando a instauração de procedimentos administrativos. Dentre essas, cinco prisões em flagrante foram realizadas todas por práticas de boca de urna, que violam a legislação eleitoral. Veiga Braga reafirmou a vigilância rigorosa do TRE contra abusos e garantiu que todos os casos serão devidamente investigados.
Em relação às urnas eletrônicas, 90 unidades foram substituídas, principalmente no entorno de Brasília, onde algumas apresentaram falhas devido à sua antiguidade. O presidente ressaltou que esse número é baixo em comparação com as aproximadamente 2.000 urnas substituídas em todo o país, representando menos de 5% do total.
Fonte: Jornal Opção
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo