Documento é enviado pelo Gabinete de Operações de Emergência e Saúde e Agencia Municipal de Turismo, Cultura e Eventos à rede hoteleira e às empresas de transporte de turismo. De acordo com Cristiano Galindo, presidente do GOE-Covid-19, proibição se dá em cumprimento às medidas sanitárias de contenção da pandemia e leva em consideração dados e estudos feitos sobre atual momento. Neste ano, festa será realizada apenas no formato digital
O Gabinete de Operações de Emergência e Saúde (GOE-Covid-19) e a Agencia Municipal de Turismo, Cultura e Eventos encaminham à rede hoteleira e às empresas de transporte de turismo de Trindade ofício circular em que divulga a proibição da comercialização de pacotes de turismo e o recebimento de visitantes durante as celebrações da Romaria do Divino Pai Eterno 2021.
De acordo com Cristiano Galindo, presidente do GOE-Covid-19, a proibição se dá em cumprimento às medidas sanitárias de contenção da pandemia e leva em consideração dados e estudos feitos sobre o atual momento. Por isso, neste ano, o evento será realizado apenas no formato digital.
O anuncio da realização da Romaria do Divino Pai Eterno foi feito, na última segunda-feira (31/05), pela reitoria da Igreja Santuário Basílica. O evento acontecerá entre os dias 25 de junho e 04 de julho, e não contará com a presença dos fiéis no espaço físico.
Ao longo dos 10 dias de evento, a Prefeitura de Trindade implantará seis barreiras sanitárias e educativas. E estabeleceu a proibição de entrada de caravanas no município. A iniciativa contará com o apoio das secretarias de Segurança Pública e da Saúde do Estado para orientação e fiscalização.
“Nós temos que pensar, primeiramente, no cidadão e em preservar vidas”, afirma o secretário de Turismo, Cultura e Eventos, Warley Lopes. “E contar com a ajuda e a conscientização de todas as pessoas para que, no próximo ano, a gente possa receber todos os romeiros e visitantes na nossa capital da fé de forma presencial e fazer a nossa festa bonita com ela foi por todos os anos”, destaca.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025