Passageiros são obrigados a assistir a filme picante após falha no sistema de entretenimento do avião

Passageiros de um voo recente da Qantas, que partiu de Sydney, na Austrália, com destino a Tóquio, no Japão, enfrentaram uma experiência descrita por um cliente como “super desconfortável” após a exibição de um filme adulto de temática ousada em todas as telas da aeronave.

Para piorar a situação, não havia como pausar ou interromper o filme, que incluía cenas de nudez e mensagens de texto sexualmente explícitas exibidas na tela, conforme noticiou o Paddle Yuor Own Kanoo.

O incidente ocorreu durante o voo QF-59 para Tóquio, quando o sistema de entretenimento a bordo apresentou problemas. Os passageiros não puderam escolher filmes individuais, ficando a cargo da tripulação selecionar um título que seria reproduzido simultaneamente em todas as telas.

De acordo com o passageiro, a equipe de cabine perguntou aos passageiros qual filme gostariam de assistir, e, de alguma forma, optaram pelo título de 2023 Daddio – Uma Noite em Nova Iorque, estrelado por Dakota Johnson e Sean Penn.

A trama gira em torno de uma mulher que pega um táxi para Manhattan, onde a personagem de Johnson inicia uma conversa com o motorista, interpretado por Penn. Durante o filme, a mulher revela que está tendo um caso com um homem mais velho e casado e, a partir daí, o casal começa a compartilhar segredos cada vez mais íntimos sobre suas vidas.

A Qantas exibiu um filme para todo o avião e não havia como desligá-lo,” relatou um passageiro em uma postagem no Reddit.

O passageiro afirma que o sistema de entretenimento já estava com problemas quando embarcaram, e após uma tentativa frustrada de fazê-lo funcionar, resultando em um atraso de uma hora, o voo partiu mesmo assim.

Em vez de permitir que os passageiros escolhessem entre uma biblioteca de conteúdos sob demanda, o sistema só permitia que a tripulação selecionasse um filme que seria exibido em todas as telas da aeronave.

Era impossível pausar ou desligar. E o pior: o filme exibido era extremamente inapropriado,” continuou o passageiro em sua postagem. “Contava com nudez gráfica e muito ‘sexting’ — com mensagens que podiam ser lidas na tela sem necessidade de fones de ouvido.

Quando a tripulação percebeu a inapropriada natureza do filme, tentou ajudar os passageiros a desligar suas telas, mas logo ficou claro que isso não era viável. Uma hora após o início da exibição, a equipe finalmente trocou o filme por um título mais adequado para crianças.

Em um comunicado, a Qantas confirmou que o incidente realmente ocorreu e afirmou que seus processos internos deveriam ter garantido a seleção de um filme apropriado para crianças desde o início.

O filme claramente não era adequado para ser exibido durante todo o voo, e pedimos sinceras desculpas aos clientes por essa experiência,” afirmou a companhia aérea.

A desconfortável situação aconteceu em uma das antigas aeronaves Airbus A330 da Qantas, que ainda possui um sistema de entretenimento legado. Infelizmente, esses sistemas mais antigos são muito mais suscetíveis a falhas.

Fonte: Aeroin