Recentemente, usuários do Facebook enfrentaram dificuldades para acessar a plataforma devido a uma manutenção obrigatória que deixou o site temporariamente fora do ar. A interrupção, embora pontual, gerou certo alvoroço entre os internautas que, ao tentarem se conectar, se depararam com uma mensagem informando que a rede social estaria “fora do ar para manutenção”, com a promessa de retorno em alguns minutos.
Manutenções desse tipo não são novidade para o Facebook. Elas fazem parte das operações regulares da empresa para melhorar a segurança, atualizar funcionalidades e corrigir eventuais falhas técnicas. No entanto, o que chamou atenção desta vez foi a quantidade de pessoas afetadas ao mesmo tempo, algo que costuma ocorrer de maneira mais fragmentada, com diferentes grupos de usuários sendo impactados de forma escalonada.
De acordo com relatos, a maioria das pessoas que tentaram acessar o site pelo computador ou navegadores móveis foi surpreendida pela mensagem de manutenção. Já os usuários que acessam a plataforma por meio do aplicativo para smartphones ou tablets não enfrentaram o mesmo problema. Isso indica que as atualizações e melhorias estavam concentradas na versão web, deixando as versões de aplicativos móveis operacionais durante o processo.
Relacionadas
Vídeo mostra resgate em acidente com ministro do TST em Goiás
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”
Avião com dez passageiros cai em Gramado; veja vídeo!