Uma jovem de 28 anos foi vítima de uma tentativa de estupro na última segunda-feira (14), ao fazer uma viagem de aplicativo entre Bragança Paulista, no interior de São Paulo, e São Matheus, na Zona Leste da São Paulo. Segundo a jovem, ela viajava com uma amiga quando, ao deixar a primeira passageira em Guaianases, o motorista da 99 Táxi começou a fazer investidas abusivas e elogios a ela, solicitando que fosse para o banco da frente do carro. “Você é um pedaço de mal caminho”, disse ele.
Quando eles estavam no bairro de Cidade Tiradentes, o motorista desviou o caminho para uma rua deserta e cheia de árvores. O nome da rua é Buritizinho e a vítima afirma que quando percebeu que o motorista tinha desviado o trajeto, pulou do carro ainda em movimento e fugiu. “Eu sabia que ele ia fazer alguma coisa. Sentia que ele ia fazer alguma coisa e já tava bem desesperada. Em algum momento ele olha pra trás e coloca a mão na minha perna. Quando ele fez isso eu já abri o carro e pulei”, contou a vítima que caiu em um barranco e machucou as mãos e as pernas.
Mesmo ferida, a vítima correu até um condomínio próximo e pediu ajuda. Um casal ouviu os gritos de socorro e a acolheu. No momento em que o casal a acalmava, ainda na rua, o motorista passou com o carro na frente do prédio. De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o caso foi registrado como importunação sexual pela 8ª DDM, e diligências estão em andamento. A 99 afirmou que lamenta profundamente o ocorrido e confirmou que, após o contato inicial pelo aplicativo, a corrida foi cancelada e aconteceu por fora da plataforma.
“A empresa orienta os usuários a não combinarem viagens fora do aplicativo para contar com as mais de 50 ferramentas de segurança oferecidas. A 99 ressalta ainda que, assim que tomou conhecimento do caso, imediatamente bloqueou o motorista, está oferecendo acolhimento para a vítima e segue à disposição para colaborar com as investigações das autoridades”, afirmou em nota.
Relacionadas
Senadores aprovam PL em que médicos só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame
Senado aprova projeto que limita uso de celulares nas escolas
Taxa do lixo é aprovada na Câmara de Goiânia