Netanyahu sobre Sinwar: “Ele foi morto quando fugia em pânico”

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Neanyahu, divulgou um vídeo nesta quinta, 17, comentando a eliminação do terrorista número 1 do Hamas na Faixa de Gaza, Yahya Sinwar.

“O Hamas não governará mais Gaza. Este é o começo do dia pós-Hamas, e está é a oportunidade para vocês, moradores de Gaza, de finalmente se libertarem dessa tirania“, disse Netanyahu.

Ele também enviou uma mensagem para os familiares dos reféns que ainda estão no território.

O Hamas ainda mantém 101 pessoas como reféns. Não se sabe quantos desses ainda estariam vivos.

“Nós vamos continuar com toda nossa força até o retorno das pessoas queridas por vocês, que também são nossos queridos.”

Ele então voltou a falar para os palestinos que vivem na Faixa de Gaza.

“Sinwar arruinou a vida de vocês. Ele disse que era um leão, mas na realidade ele estava se escondendo em uma toca escura. E ele foi morto quando fugia em pânico de nossos soldados”, disse Netanyahu.

“Aos terroristas do Hamas eu digo: seus líderes estão fugindo e eles serão eliminados,” ele continua.

“E ao mesmo tempo eu digo, para qualquer um machuque nossos reféns: o sangue estará em sua cabeça. Nós chegaremos a um acerto de contas com ele.”

Netanyahu também falou para todos os que vivem no Oriente Médio.

“Esta é uma grande oportunidade para parar o eixo do mal e criar um futuro diferente.”

O primeiro-ministro também aproveitou para justificar sua guerra, principalmente a decisão de entrar em Rafah, cidade ao sul da Faixa de Gaza onde estavam os líderes do grupo terrorista.

“Foi por isso que insistimos, apesar de todas as pressões, em entrar em Rafah, o reduto fortificado do Hamas onde Sinwar e muitos dos assassinos se esconderam“.

Fonte: O Antagonista