É cada vez mais real a possibilidade do Irã comandar uma resposta militar a Israel e aos Estados Unidos nos próximos dias. O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, prometeu uma resposta “dura” a Israel e aos Estados Unidos depois que Israel atacou instalações militares iranianas em retaliação no final do mês passado.
“Os inimigos, tanto os EUA quanto o regime sionista [Israel], devem saber que certamente receberão uma resposta devastadora pelo que estão fazendo contra o Irã e a frente de resistência”, disse Khamenei, referindo-se aos grupos aliados ao Irã, incluindo o Hamas e o Hezbollah.
Ele falava durante uma reunião com estudantes neste sábado (2), antes do aniversário da tomada da embaixada dos EUA em Teerã em 1979, informou a Press TV estatal iraniana.
“Estamos certamente fazendo todo o necessário para preparar a nação iraniana para enfrentar a arrogância, seja em termos de prontidão militar, armamentos ou ações políticas, e graças a Deus, nossos oficiais estão atualmente engajados nisso”, acrescentou.
A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse na quarta-feira que o Irã não deve responder aos ataques de Israel em seu território, acrescentando que “se o Irã decidir responder, no entanto, os EUA estarão à disposição para ajudar Israel em sua defesa”.
Fonte: CNN Brasil
Relacionadas
Rússia lançou míssil balístico intercontinental para atacar Ucrânia
Adesão ao Negocie Já termina em 20 de dezembro
2ª etapa do Feirão do Cotec começa nesta quinta