Sandro Mabel (UB), anunciou, na manhã deste domingo, 24, que vai se reunir ainda hoje com sua equipe de transição e o secretário de Saúde de Goiás, Rasível Santos, para tratar da falta de UTIs em hospitais da capital. Na última semana, ao menos três pacientes que estavam internados em unidades na rede municipal morreram enquanto aguardavam por um leito de UTI.
Em vídeo, Mabel afirma ter conversado com o governador Ronaldo Caiado ainda nesse sábado, quando manifestou sua preocupação com “pessoas morrendo por falta de UTI”.
Ainda conforme o prefeito eleito, uma reunião com seu time de transição e o secretário Rasível Santos foi convocada para garantir o funcionamento de UTIs. “Vamos garantir pra esses hospitais que eles podem abrir as UTIs deles que Goiânia vai pagar. Mês de janeiro a gente começa a pagar. Não podemos deixar gente morrer assim não”, concluiu.
Conforme o painel da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia referente aos leitos de UTI disponibilizados pela rede pública municipal, consultado pelo Jornal Opção na manhã deste domingo, dos 197 leitos oferecidos, 169 estão ocupados e apenas 28 estão desocupados.
Fonte: Jornal Opção
Relacionadas
Ônibus capota em ribanceira e deixa mortos e feridos em Alagoas
Brasil tem 10 mil procurados pela Justiça há mais de 10 anos
Fenômeno de ‘raios vermelhos’ é registrado em Goiânia