A Polícia Militar de Goiás, em uma operação integrada com forças policiais de diversos estados e órgãos parceiros, reafirma seu compromisso incansável e determinado no combate ao crime organizado e na garantia da segurança pública.
Nesta terça-feira (26/11), foi deflagrada a ̧̃ , e resultou na localização e neutralização de conhecido como Ban ou Sangue Bom. O suspeito era considerado uma importante liderança de uma facção criminosa e responsável pelo planejamento de crimes violentos contra o patrimônio na modalidade “Domínio de Cidades”.
Após intensas diligências investigativas e troca de informações entre as forças envolvidas, o foragido foi localizado em uma ilha no município de /. Durante a abordagem, Francivaldo reagiu com disparos de arma de fogo contra as equipes. Em legítima defesa, as forças policiais reagiram, alvejando o suspeito, que não resistiu aos ferimentos.
Francivaldo Moreira Pontes era um dos principais articuladores do roubo ocorrido em /, em abril de 2023, e estava foragido desde 2015, utilizando diversas identidades falsas para permanecer em liberdade. Com o suspeito, foi apreendido um -, calibre 7.62×39, e munições do mesmo calibre.
Essa operação demonstra, mais uma vez, que o combate ao crime organizado não conhece divisas. A integração, persistência e estratégia das forças de segurança são essenciais para enfrentar ameaças que ultrapassam fronteiras, garantindo a tranquilidade e a proteção da sociedade.
̧̃ ̧ :
PM-2 e BOPE – PMGO, DRRBA, DRCO, CORE – PCPA, GCCO – PCMT
:
GRR/PRF, FICCO/CE, CISP/MA – Núcleo Imperatriz, Delegacia de Polícia Civil de Cametá/PA, NAI Tucuruí, DPFLU e GRAESP/PA.
Ver essa foto no Instagram
As informações são da Polícia Militar.
Relacionadas
Em Brasília, Vilela busca recursos para obras em Aparecida
Médico responsável por morte de paciente já foi processado 21 vezes por erro
Influenciadora é banida de academias após vídeos explícitos em aparelhos