O fotógrafo Rafael Mesquita Ferreira se deparou com uma água-viva gigantesca na terça-feira (26/11), próximo à ilha do Montão de Trigo, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. O vídeo impressionante chamou a atenção dos seguidores dele nas redes sociais.
“Hoje eu encontrei e mergulhei com a maior água-viva que eu já vi! Uma corrente marítima muito fria (15,5⁰C na superfície ) e com água bem turva encostou próxima à ilha do Montão de Trigo e trouxe consigo alguns indivíduos dessa espécie de medusa que eu ainda não sei exatamente qual é, mas vou pesquisar mais a fundo (identificar espécies de cnidários não é uma tarefa tão fácil)!”, explicou ele na legenda.
A cena hipnotizante permite reparar nos detalhes do animal gigantesco: vários peixinhos usam os tentáculos como abrigo, proteção contra predadores e fonte de alimento. Nos cálculos aproximados de Rafael Mesquita, a água-viva deve chegar aos 60 centímetros de diâmetro, com os tentáculos mais finos e compridos passando dos 10 metros.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Metrópoles
Relacionadas
Prazo de pagamento das coparticipações do Ipasgo Saúde termina amanhã (20)
Trump tem sinal verde da Suprema Corte para expulsar 350 mil venezuelanos
Ednaldo desiste de recurso no STF para voltar à presidência da CBF