Lutador brasileiro ex-UFC sofre fratura no pênis durante treino

Mateus Mendonça, o “Bocão”, sofreu uma lesão no pênis enquanto treinava jiu-jitsu no Maranhão. Ele recebeu uma joelhada na região pélvica, há cerca de um mês. Depois da cirurgia de emergência, o lutador que faz parte da equipe Chute Box/Diego Lima ficará oito semanas afastado de qualquer atividade física. Em recente entrevista ao site “ag.fight”, ele detalhou o momento.

“Fui treinar jiu-jitsu na academia do meu professor, no Maranhão, um dia antes de voltar para São Paulo. No segundo rola, fui rolar com o Bruno e ele tacou o joelho nas minhas partes íntimas quando estava tentando passar a guarda”, contou Bocão.

A fratura só foi identificada ocasionalmente pela namorada do lutador cerca de um mês depois. Ela percebeu um caroço atípico no pênis e orientou Mateus a procurar um hospital. Ele foi submetido a realizar exames de imagem e imediatamente transferido a para fazer uma cirurgia de emergência na capital paulista.

O atleta não tinha noção da gravidade do problema no momento do golpe. Apesar de ter sentindo uma “dor absurda e forte ardência” como o mesmo relatou, ele disse que continuou treinando depois que o incômodo foi neutralizado com uma pomada anestésica. Bocão repousa em casa para que o procedimento cicatrize e em seguida avalie a necessidade outras intervenções na região.

A coquilha, um acessório auxiliador e destinado a prevenir lesões na região pélvica, é um item obrigatório nas lutas de MMA, mas geralmente é negligenciada ou esquecida pelos lutadores nos treinos. Depois do acontecido, Mateus Bocão se comprometeu a mudar e aconselha colegas da modalidade.

“É bom que fica de alerta para todo mundo: todos os caras que treinam jiu-jitsu, grappling, MMA, tudo que tiver contato: usem uma coquilha para evitar acidente. Eu, a partir de hoje, pode ser qualquer treino, não treino mais sem coquilha (risos). Tem que se prevenir”, alertou.

Fonte: Bahia Notícias