Na terça-feira (8), uma instabilidade global na internet tirou do ar uma diversidade de sites de grande porte. A queda foi resolvida no mesmo dia e no final da noite de terça a Fastly explicou que o fenômeno ocorreu devido a um bug causado por uma alteração na configuração de um único cliente.
“Em 12 de maio, iniciamos uma implantação de software que introduziu um bug que poderia ser acionado por uma configuração de cliente específica em circunstâncias específicas”, disse o vice-presidente sênior de Engenharia e Infraestrutura, Nick Rockwell. “No início de 8 de junho, um cliente empurrou uma alteração de configuração válida que incluía as circunstâncias específicas que acionaram o bug, que fez com que 85% de nossa rede retornasse erros”, explicou o especialista no blog da empresa.
Relacionadas
Mais de 27 mil parcelas de ICMS, IPVA e ITCD vencem na segunda (25)
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras