A Academia de Ciência e Artes Cinematográficas de Hollywood adiou para o dia 19 o anúncio das indicações do Oscar 2025, por causa dos grandes incêndios que atingiram a região de Los Angeles, nos Estados Unidos. Impulsionados pelos ventos fortes, o fogo causou destruição e a evacuação de mais de 30 mil pessoas, entre elas celebridades como Ben Affleck e James Woods. Com isso, o período de votação dos indicados, que teve início nesta quarta-feira (8), ganha mais dois dias e se encerra no dia 14. O anúncio aconteceria originalmente no dia 17.
O Oscar 2025 continua programado para o dia 2 de março.
Incêndios florestais
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou um decreto que reconhece como desastre de grandes proporções os incêndios que atingem a região de Los Angeles, na Califórnia, nesta quarta-feira (8). O governo também está enviando cinco aviões-tanque para o combate às chamas.
Os incêndios se expandiram rapidamente entre terça-feira (7) e esta quarta-feira em cidades da região de Los Angeles, na costa oeste dos Estados Unidos. Segundo o jornal “The New York Times”, cinco pessoas morreram.
Mais de 1.100 imóveis, como casas, empresas e escolas, foram destruídos pelas chamas. Cerca de 70 mil pessoas foram orientadas a sair de casa. Além disso, as autoridades informaram que 400 mil residências estão sem energia elétrica.
Relacionadas
Gestão Mabel implanta metronização no transporte coletivo para dar mais fluidez ao trânsito em Goiânia
Ex-presidente Sarney diz que 8 de janeiro não foi golpe
Advogada é presa após invadir casa e agredir três irmãs em MT