O caso do maníaco de Ceilândia (DF) continua ganhando repercussão. Agora, a população da cidade dele está sob constante tensão.
Desde quando as polícias do Distrito Federal e Goiás começaram a caçada a Lázaro Barbosa Sousa, de 33 anos, a população da cidade baiana de Barra do Mendes vive apavorada.
Os pouco mais de 13.800 habitantes temem que o maníaco regresse à cidade, onde é acusado de um duplo homicídio. “A família dele ainda tem terras aqui, uns sítios e uma certa vez, ele havia dito ao pai, que sonhava em voltar para Melancia e tomar conta do que era dele. É por isso que todos estão com medo”, contou um morador, se referindo ao distrito onde Lázaro vivia.
Um áudio que teria sido feito pelo próprio pai de Lázaro pede que as pessoas tomem cuidado. “Está circulando nos grupos uma gravação do pai dele dizendo que o filho não tem mais jeito, não tem salvação, que para ele só a morte, que o filho pode voltar para Melancia e que por isso as pessoas tomem muito cuidado e acionem a polícia”, relatou.
Por conta dessa possibilidade, os moradores não estão saindo de suas casas à noite. “Está todo mundo aflito. Todo mundo achava que ele teria sido morto pela polícia há mais tempo. Estávamos sossegados até agora. Ninguém está saindo de casa sozinho à noite. As pessoas estão se trancando cedo. Ninguém está indo para a zona rural, porque tem que passar pelas serras, região que ele gostava de ficar. O medo é tão grande, que o povo está correndo só em cruzar à distância com qualquer homem moreno e de cabelo preto”, disse uma moradora.
Relacionadas
Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa 2 mortos e 6 desaparecidos
Filha anuncia gravidez, e Michael Schumacher será avô
Ator de Shazam está sendo cancelado por ser contra a ideologia de gênero e a obrigatoriedade da vacina