A idosa de 93 anos que tinha o salário “furtado” pelo próprio filho morreu na manhã deste domingo (3/8). A idosa, que vivia em ambiente insalubre, foi resgatada em 3 de julho deste ano, com sinais de demência e desidratação.
A coluna Na Mira apurou que desde o resgate a mulher permanecia sob cuidados médicos. Ela teve o óbito declarado no Hospital das Forças Armadas (HFA).
Desde julho de 2020, o filho da idosa usava o pagamento de mais de R$ 30 mil por mês em benefício próprio, além de praticar violência psicológica contra a mulher, a impedindo de ter contato com o outro filho.
O suspeito foi preso em 4 de julho, mas solto após audiência de custódia realizada no dia seguinte. Não foram concedidas medidas protetivas pelo Juiz da audiência de custódia. Porém, o outro filho da vítima requereu as medidas na Justiça.
O criminoso foi preso no Park Way. A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa (Decrin) já havia visitado o local antes por causa de denúncias contra o suspeito. Na ocasião, a equipe foi recebida com xingamentos.
Fonte: Metrópoles




Relacionadas
Pai que procurava filho desaparecido faz apelo às autoridades após encontrar corpo amarrado no Amapá
Por falta de troco, motorista de aplicativo joga mercadorias de idosa na rua em Goiânia
Jornalista Alexandre Garcia diz que campanha de Lula está desanimada. Veja vídeo