A dentista e coronel Aline Chadud Matoso é primeira mulher na história a alcançar a mais alta patente do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CMBGO). A promoção foi celebrada na noite de sexta-feira (02), no quartel do Comando Geral, no Dia Nacional do Bombeiro.
A solenidade foi prestigiada pelo governador Ronaldo Caiado e pela primeira-dama, Gracinha Caiado. “Quero fazer uma menção especial a uma pessoa muito querida, a nossa anapolina, primeira coronel do Corpo de Bombeiros”, disse o governador durante pronunciamento.
“É um passo importante da trajetória feminina na instituição, e é com muito orgulho que compartilho com elas esse momento”, afirmou coronel Aline Chadud Matoso, durante a troca de luvas. Lembrou, ainda, que o ingresso de mulheres ao CBMGO começou em 2000, com as praças. Somente em 2010 chegaram as primeiras oficiais. A promoção ocorreu junto a outros bombeiros militares.
Caiado também destacou a eficiência técnica dos bombeiros militares goianos. “São vários os países na América do Sul que vêm fazer, aqui em Goiás, o curso de especialização de bombeiros. Nós também recebemos pessoas de outros Estados do Brasil, que aqui ficam meses para treinar e se capacitar.”
Durante solenidade, foram destinados ao Corpo de Bombeiros R$ 4,4 milhões em viaturas e equipamentos para corporação. Entre as aquisições estão 18 veículos e materiais de proteção para combate a incêndio
Relacionadas
Filha anuncia gravidez, e Michael Schumacher será avô
Ator de Shazam está sendo cancelado por ser contra a ideologia de gênero e a obrigatoriedade da vacina
Lei Rouanet e Lei Aldir Blanc terão R$ 18 bilhões em 2025