Irã e Estados Unidos rejeitaram nesta segunda-feira (6) o plano de cessar-fogo elaborado pelo Paquistão. O regime iraniano, inclusive, apresentou uma contraproposta. O presidente Donald Trump chegou a elogiar a proposta, mas afirmou que ela ainda não é boa o suficiente.
Segundo a agência de notícias estatal iraniana Irna, o Irã não aceitou a proposta porque prefere negociar o fim total do conflito em vez de uma pausa temporária — que, para Teerã, daria tempo para os rivais prepararem uma nova leva de ataques.
A agência iraniana disse ainda que o Irã já protocolou a resposta oficial ao Paquistão e apresentou uma contraproposta, cujo teor não havia sido divulgado até a última atualização desta reportagem.


Relacionadas
Naufrágio de barco com imigrantes deixa 139 mortos na África Oriental
Cadela desaparece após ir com tutor em ambulância durante socorro em SP
Aviões militares iniciam combate a focos de incêndio no Amazonas