O Governo da Bahia determinou a prisão administrativa do soldado da Polícia Militar Paulo dos Anjos, presidente da APSEG Bahia — Associação dos Profissionais da Segurança Pública do Estado da Bahia. A punição, de 15 dias a serem cumpridos no 1º BEIC (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação), gerou indignação na categoria.
O que chamou a atenção é que a comissão processante responsável por analisar as acusações contra Paulo dos Anjos votou pela ABSOLVIÇÃO e encaminhou pedido de ARQUIVAMENTO do processo. Ainda assim, o governo do estado de Jerônimo do PT, optou por seguir adiante com a punição, determinando a detenção do policial.
Para o advogado de defesa, a decisão configura perseguição. Segundo ele, o militar foi absolvido na Justiça civil, e a insistência em puni-lo no âmbito administrativo, mesmo diante do arquivamento recomendado pela própria comissão, não encontra respaldo nas provas do processo.
Ver essa foto no Instagram




Relacionadas
Dupla morre em confronto com a Rotam, em Goiânia; eles traziam drogas do Paraguai
Relatório contra Mendonça foi feito por ordem de Moraes, diz diretor-geral da PF
Governo Trump monitora crise no STF e sinaliza novas sanções contra Moraes e aliados