Uruguai é eliminado da Copa do Mundo 2026

O Uruguai se despediu da Copa do Mundo 2026 nesta sexta-feira (26/6). A La Celeste perdeu por 1 x 0 contra a Espanha e ficou somente com a terceira colocação do Grupo H. A chave dos uruguaios não classifica terceiros colocados. Na campanha, o time comandado pelo técnico Marcelo Bielsa não venceu nenhum adversário; foram dois empates e uma derrota. A eliminação foi marcada por polêmicas na relação dos jogadores com o técnico Marcelo Bielsa. Segundo jornais uruguaios, às vésperas do duelo decisivo contra a Espanha, os atletas se reuniram com o técnico para que ele mudasse a maneira de trabalhar e atuar na Copa do Mundo 2026.