Diarista indiciada por matar casal de idosos em BH também dopou outros quatro clientes

A diarista Paola Stefany Neto Cirino, de 30 anos, indiciada pelo latrocínio (roubo seguido de morte) do advogado Cláudio Atala, de 75 anos, e da esposa dele, Maria Clotilde Atala, de 76, também dopou outros quatro clientes para cometer roubos. A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que concluiu o inquérito sobre o assassinato do casal nesta segunda-feira (13).

Segundo a corporação, a repercussão do crime levou outras vítimas a procurarem o Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri). Elas relataram terem sido alvo da diarista em circunstâncias semelhantes às identificadas no caso dos idosos.

De acordo com a investigação, foram contabilizados outros quatro crimes praticados com o mesmo modus operandi: a suspeita dopava os clientes utilizando medicamentos sedativos para reduzir a capacidade de reação das vítimas e, em seguida, furtava objetos de valor.

Parte dos bens levados de um dos casais vítimas foi encontrada na casa da investigada e devolvida aos proprietários.

Durante as investigações, a Polícia Civil recuperou R$ 18,8 mil em dinheiro, 14 relógios, dois celulares, oito frascos de perfume, diversos acessórios, como brincos, anéis, pulseiras, cordões e pingentes, além de 11,2 gramas de ouro fundido, dois pares de tênis, casacos e outras roupas.

Além da diarista, outras quatro pessoas foram indiciadas por receptação por terem adquirido objetos roubados do apartamento do casal de idosos.

Segundo a Polícia Civil, esses suspeitos procuraram espontaneamente a corporação acompanhados por advogados, afirmaram desconhecer a origem ilícita dos bens e entregaram os objetos às autoridades. Por esse motivo, poderão ter a pena reduzida por arrependimento posterior, conforme prevê o artigo 16 do Código Penal.

Paola Stefany permanece presa desde o dia 2 de julho, quando foi localizada em um hotel em Itabira, na Região Central de Minas Gerais.

Fonte: Itatiaia