A ginasta, de 22 anos, traz no peito uma medalha de prata para o Brasil, a primeira do país na categoria individual de ginástica artística em jogos olímpicos.
Rebeca estreou o pódio no Japão ao som de funk brasileiro, Baile de Favela. Para ela, ainda há chances de mais vitórias. No domingo (31), a ginasta disputa a final de salto e, na segunda-feira (1°), vai em busca de uma medalha no solo.
A brasileira dividiu o pódio com a russa Angelina Melnikova, que levou o bronze, e com a norte americana Sunisa Lee, a grande vencedora do ouro. Rebeca somou ao final dos quatro aparelhos 57.298 pontos, ficando atrás somente da norte-americana Sunisa Lee (57.433) e à frente de Angelina Melnikova, do Comitê Olìmpico Russo (ROC, sigla em inglês) que totalizou 57.199.
A brasileira ainda tem chances reais de conquistar mais medalhas nas disputas de salto e solo a partir de domingo (1º de agosto).
Rebeca já começou brilhando na apresentação do salto, primeiro dos quatro aparelhos, com nota 15.300, a mais alta entre todas as competidoras. Na sequência, nas assimétricas, Rebeca cravou outra nota alta: 14.666.
Tudo puxado do UOL.. Gente do céu. Reza pai petencostal um dia vcs vão.. Cair