Nesta quarta-feira, 30, um voo da companhia aérea Flydubai que viajava de Dubai para Tel Aviv, em Israel, precisou realizar um pouso de emergência em Tabuk, na Arábia Saudita, após um violento ataque dentro da cabine de comando.
O copiloto esfaqueou o comandante da aeronave e tentou derrubar o avião. Durante o confronto no cockpit, a aeronave sofreu uma queda brusca de altitude, despencando de 34 mil para 15 mil pés em poucos minutos, o que gerou pânico generalizado entre os passageiros. A aeronave emitiu códigos de emergência geral (7700) e de interferência ilícita/sequestro (7500).
A situação foi controlada com a ajuda de passageiros e de dois pilotos de reserva da própria companhia que viajavam a bordo como passageiros. Eles assumiram o controle da aeronave e conseguiram estabilizá-la, realizando o pouso em segurança no território saudita.
Suspeita de terrorismo
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o Ministério da Segurança do país declararam que o caso está sendo investigado como uma tentativa de atentado terrorista.




Relacionadas
Operação com mais de 100 policiais prende 8 líderes de igreja doméstica na China
Dentista goiana dá à luz primeira filha, pega nos braços e morre em seguida no DF
Goiânia instala 25 mil armadilhas após alta de 351% nos casos de chikungunya