Ações de plantio e doação contribuem para a arborização de diferentes espaços do município
A Agência Municipal do Meio Ambiente de Senador Canedo (AMMA) distribuiu e plantou mais de 6 mil mudas ao longo de 2026. As mudas foram destinadas à arborização de praças, parques e outros espaços da cidade, além de ações de educação ambiental em unidades básicas de saúde e escolas, recuperação de áreas degradadas e doações à comunidade.
Desse total, mais de 1,2 mil mudas foram plantadas pela equipe do viveiro em ações ambientais, enquanto quase 4,9 mil foram destinadas à população. Na próxima segunda-feira (12), a previsão é de que quase mil mudas sejam doadas na Vila da Criança. O viveiro recebe mudas principalmente por meio de compensações florestais ligadas à retirada de vegetação e também conta com produção própria.
Na produção do viveiro, são utilizadas sementes coletadas durante vistorias de campo ou recebidas por doação. Entre as espécies produzidas estão ipês, mamão, tamarindo, brinco-de-índio, romã, umbu, pitaya e seriguela, entre outras. O trabalho desenvolvido no viveiro contribui para manter a disponibilidade de mudas para plantios no município, ações de educação ambiental e doações à comunidade.


Relacionadas
AliExpress e Correios firmam acordo para acelerar entregas no Brasil
Moraes determina emissão de mandado de prisão contra Eduardo Bolsonaro
TSE anula votos de Garotinho, e Ruas vence governo do Rio no 1° turno