A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Mara Rosa, autuou em flagrante, no último dia 17, um dono de frigorífico investigado por receptar carga bovina furtada.
O receptador e o transportador de 18 vacas da raça nelore subtraídas no domingo (12), no município de Campos Verdes, foram abordados pelo Batalhão Rural da Polícia Militar, que conduziu os investigados à delegacia.
Após horas na formalização do auto de prisão em flagrante, a equipe de investigadores da Delegacia de Mara Rosa, sem descansar, empreendeu diligências ininterruptas pela zona rural de Mara Rosa e procedeu a devida apreensão de outras sete vacas da raça nelore.
O êxito da diligência viabilizou ainda a perícia de caracterização e avaliação econômica dos animais, conduzida pela Polícia Técnico Científica, ainda no local da apreensão. Ato contínuo, as equipes policiais seguiram para o frigorífico, onde localizaram, apreenderam e periciaram, também, o couro de 11 vacas subtraídas e abatidas naquele estabelecimento.
Os animais apreendidos ainda com vida foram devolvidos ao seu respectivo proprietário, amenizando, assim, o seu prejuízo financeiro. Se condenada, o suposto autor pode pegar até oito anos de reclusão. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025