Uma professora britânica, encontrada morta na semana passada, estava indo se encontrar com uma amiga em um pub próximo da sua casa quando teria sido atacada, informou a polícia do Reino Unido nesta quinta-feira (23).
Sabina Nessa, de 28 anos, deixou sua casa em um bairro ao sul da capital inglesa por volta das 20h30 na última sexta-feira (17). Ela precisava cruzar uma parque público, em um curto trajeto de 5 minutos, para chegar ao bar onde uma amiga a esperava.
Sabina nunca chegou ao pub e seu corpo foi encontrado no dia seguinte por um visitante do parque.
Trevor Lawry, detetive responsável pelas investigações, disse em um vídeo que a professora parece ter sido abordada por algum indivíduo – que não foi identificado – e “atacada fatalmente”. Segundo o investigador, um homem chegou a ser preso mas acabou liberado.
Esta sexta-feira à noite, quando se assinala uma semana da morte de Sabina, terá lugar uma vigília em sua memória em Pegler Square. A cerimónia está sendo preparada pelo grupo “Reclaim These Streets”, que assumiu protagonismo na luta pela defesa da segurança das mulheres depois de ter organizado uma vigília semelhante por Sarah Everard, jovem que também foi atacada e morta na rua.
Relacionadas
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Genro é investigado por dar golpe de R$ 12 milhões na sogra em Goiânia
Funcionário que furtou R$ 1,5 milhão de banco levou dinheiro em caixa