A Polícia Civil de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Regional de Luziânia, realizou, nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, a Operação Entorno 2, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão relativos a diversos crimes, tais como estupro de vulnerável, tráfico de drogas, homicídio, roubo, latrocínio e violência doméstica. Na oportunidade, foram apreendidos 20 quilos de drogas (cocaína e maconha). Ao todo, 15 adultos foram presos e dois menores, apreendidos.
De acordo com o delegado Rafael Abrão, titular da 5ª DRP, a ação da Polícia Civil faz parte de uma operação desenvolvida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a qual visava combater crimes graves e violentos em municípios como Novo Gama, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Luziânia.
Ao todo, as equipes prenderam seis pessoas por tráfico de drogas e apreendeu dois menores pelo mesmo crime. Cinco pessoas foram detidas por homicídios tentados e consumados; uma pessoa por roubo; uma pessoa por tentativa de latrocínio; uma por violência doméstica e uma por estupro de vulnerável.
A Operação Entorno 2 reuniu cerca de 95 policiais civis e contou com o apoio da PCDF, PMDF, PMGO e CBMDF.
As informações são da Polícia Civil de Goiás.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025