Com base no Estatuto do Idoso, já que Professor Alcides tem 67 anos, o caso vai parar na polícia e na justiça
O deputado federal, Professor Alcides, que também é reitor da UNIFAN (Centro Universitário Alfredo Nasser), um senhor idoso de 67 anos de idade, sofreu uma agressão física no pátio da universidade por parte de pessoas que acompanhavam uma mãe de estudante que se mostrava insatisfeita com as regras da instituição. Informações extra oficiais dão conta de que a questão teria girado em torno do desejo da mãe de estudantes numa vaga no curso de medicina da universidade através de uma transferência da Argentina.
O episódio, que segundo a UNIFAN não tem cunho político, foi gravado por alguém que fez edição do vídeo e espalhou nas redes sociais de modo a atingir a imagem do reitor. O caso foi parar na polícia e será judicializado, uma vez que há a suspeita por parte da UNIFAN de que o fato poderia ser uma armação com cunho político para tentar atingir a imagem da instituição e de seu reitor.
Nota oficial UNIFAN
A reitoria do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan) lamenta profundamente o fato ocorrido na tarde desta sexta-feira (8), no pátio da instituição, quando nosso Reitor Professor Alcides Ribeiro Filho foi agredido fisicamente por pessoas levadas ao local por uma mãe de estudante insatisfeita com as regras da Instituição.
O corrido tem nuances de armação para expor a imagem do nosso Reitor, um deputado federal influente em Goiás. O vídeo que circula nas redes sociais e nos aplicativos de bate papo foi editado de forma seletiva e maldosa antes da sua divulgação. No entanto, a Unifan esclarece que o ocorrido não tem cunho político, é uma questão institucional e assim deve ser tratada.
Professor Alcides passa bem, graças a Deus, mas a agressão física sofrida por ele será apurada nas esferas policial e judicial e terá como respaldo a violência empregada contra uma pessoa de 67 anos, conforme preconiza o Estatuto do Idoso.
A reitoria da Unifan pede desculpas à sociedade e se coloca à disposição para mais esclarecimentos.
Assinado: Reitoria do Centro Universitário Alfredo Nasser
No comunicado, porém, a universidade não cita os xingamentos feitos pelo professor nem se houve disparo de tiros. Um Reitor Deputado chamar uma mulher de P*tA? Que nível? Nada justifica. Só que defende essa atitude é pq está sendo pago por ele.