Na última segunda-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro autorizou, a cessão gratuita de um terreno da União ao Governo do Estado de Goiás para construção do Hospital de Câncer de Goiás, conhecido como Hospital do Amor. A previsão é de que até 2022, o terreno seja doado ao estado.
Fabiana Rodopoulos, secretária de Coordenação e Governança do Patrimônio da União destaca que o novo Hospital de Câncer de Goiás será referência e realizará tratamento gratuito a pacientes, sendo um ponto de atendimento para Goiás e toda a região Centro-Oeste.
A unidade contará com alojamento para famílias carentes que, durante o tratamento precisam permanecer no hospital, principalmente para quem mora em municípios mais afastados de Goiânia.
Para o governador Ronaldo Caiado, essa é uma iniciativa histórica e que a unidade irá atender idosos, crianças, mulheres e pacientes em geral.
“Trata-se de uma iniciativa histórica, que vai garantir atendimento e tratamento médico-hospitalar de qualidade para crianças, mulheres, idosos e pacientes em geral. Eles poderão contar com um espaço humanizado e adequado com os melhores padrões internacionais na área da saúde”, afirma Caiado.
O imóvel pertencia a Embrapa, terreno é avaliado em R$ 51 milhões e possui 177 mil m², localizado na BR-153 em frente ao Aeroporto Internacional de Goiânia.
Relacionadas
Homem tenta sequestrar criança das mãos de babá; veja vídeo!
[VÍDEO] Vulcão entra em erupção na Islândia
MP junto ao TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF