A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Goiânia, deflagrou na quinta-feira (18) a Operação Vetus II. A ação teve início no dia 15 de outubro, com foco no combate à violência contra idosos nos 26 estados e no Distrito Federal. A operação faz parte de uma mobilização nacional coordenada e articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).
Desde então, a Polícia Civil de Goiás já apurou mais de 497 denúncias, que culminaram com a instauração de mais de 93 inquéritos policiais e 50 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e o atendimento de mais de 420 pessoas idosas vítimas de violência. Além disso, durante a operação, foram realizadas cerca de 502 visitas a lares de idosos no intuito de verificar a procedência das denúncias.
Na data de quinta, os policiais da Delegacia do Idoso de Goiânia estiveram em diligências em abrigos e lares de idosos no sentido de investigarem outras denúncias realizadas durante a operação, bem como analisar as condições sociais das vítimas.
Denúncias
As denúncias podem ser feitas por meio do Disque 100 e pelos telefones 197 – Disque Polícia Civil -, que atende 24 horas, ou pelos telefones da própria Delegacia do Idoso: (62) 3201-1501 e 3201-1511, com atendimento das 8 às 18 horas.
Relacionadas
Polícia Civil prende três e fecha laboratório de cocaína em Aparecida de Goiânia
Veja momento em que influenciadora é arrastada por enchente e morre
“Não vamos deixar as pessoas morrerem sem UTI”, diz prefeito eleito Sandro Mabel