Em meio a uma nova variante da Covid-19 descoberta na Africa do Sul e o aumento de casos de infecção da doença em países da Europa, o deputado federal pastor Eurico (Patriota-PE) apresentou projeto para proibir em todas as cidades brasileiras o Carnaval de 2022.
De acordo com a proposta, a medida vale para evitar nova onda de casos de Covid-19 no país. Pelo projeto, festas, blocos carnavalescos ou eventos de pré-carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou privada, não poderão ocorrer.
“Cancelar a celebração do carnaval em todo o país é uma medida sensata para evitar possíveis curvas invisíveis de contágio e o surgimento de novas variantes do vírus. Não podemos esmorecer agora, no final desta guerra, e permitir que a população de todo o Brasil seja exposta a esse risco”, cita o parlamentar.
O deputado cita ainda que mais de 70 prefeituras paulistas decidiram cancelar o Carnaval por receio do aumento de casos.
“Mesmo com a aprovação deste projeto de lei, nada impede que os governos locais endureçam ainda mais as medidas restritivas para o carnaval”, diz o parlamentar na justificativa da proposta.
Relacionadas
Rival de Elon Musk que Lula arrumou na China não oferece acesso a internet
Homem tenta sequestrar criança das mãos de babá; veja vídeo!
[VÍDEO] Vulcão entra em erupção na Islândia