Um dos homens fortes do Governo Ronaldo Caiado, o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, contabiliza a cifra de R$ 9 bilhões investidos na área de saúde, especialmente em decorrência da pandemia de coronavírus, que assolou o país e Goiás nos dois últimos anos. Mas, segundo afirma, em Goiás a saúde está sendo reestruturada para além da pandemia.
“Inauguramos recentemente o hospital do Centro-Norte, com 307 leitos. É o maior hospital do interior do estado. Nos próximos dias estamos trabalhando firmes para entregar à população o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente, deixando a estrutura antiga do Materno para cuidar da mulher”, diz.
E acrescenta:
“Nos próximos 60 dias, devemos entregar mais três Policlínicas: a de Formosa, que provavelmente será a primeira, a da cidade de Goiás e a de São Luís de Montes Belos. Então a regionalização da saúde tem avançado muito e isso é muito claro pra gente, está no plano de governo do governador Ronaldo Caiado, que tive oportunidade de escrevê-lo e estou podendo executá-lo e vamos executá-lo 100%”.
Ele também falou da eficácia da vacina contra a Covid-19:
“Sempre existiu no Brasil uma mística em torno do vacina. Isso não é novidade. Mas em relação à covid-19 isso foi muito polarizado do ponto de vista político, com várias manifestações em nível federal que trouxeram dúvidas à população. Primeiro em relação à eficiência, depois de que as pessoas estariam sendo utilizadas como cobaias. E outras falácias. E o que nós temos de concreto é que a vacina é eficaz, eficiente e efetiva. A vacina não é experimental, tem de ficar bem claro isso, ela cumpriu todas as etapas. E é muito óbvio, quando a gente olha os nossos dados, à medida que a vacinação vai subindo a quantidade de pacientes internados diminui radicalmente. E basta observar que, das mortes que aconteceram, 88% são de pessoas não vacinadas”.
Relacionadas
DENZEL WASHINGTON É BATIZADO E ORDENADO PASTOR NA IGREJA NOS EUA
Irã está no escuro após ataque de Israel
Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa 2 mortos e 6 desaparecidos