A África do Sul, país onde a nova variante de covid-19 foi detectada em novembro, anunciou ontem (30), ter superado o pico da onda causada pela ômicron sem notar um aumento significativo nas mortes. “Todos os indicadores sugerem que o país certamente ultrapassou o pico da quarta onda” da pandemia causada especialmente pela nova variante, muito mais contagiosa, afirmou a presidência em nota.
“Foi constatado um aumento marginal no número de mortes em todas as províncias”, acrescentou a presidência, que anunciou a suspensão de restrições como o toque de recolher noturno. Na última semana, as novas infecções caíram quase 30% em relação à semana anterior, passando de 127.753 para 89.781. Também houve queda de internações hospitalares em oito das nove províncias.




Relacionadas
Novo boletim médico do pré-candidato ao Senado Gustavo Gayer
Influenciadora morre em em acidente de carro no RJ
Em jogo pausado por tempestade, França vence Iraque e vai ao mata-mata