O painel da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) de acompanhamento das variantes de preocupação do novo coronavírus, causador da covid-19, indica que o estado já detectou indícios da Ômicron em 198 amostras analisadas. Todas elas foram colhidas em dezembro.

Em nota, a SES informou que estão em investigação 201 amostras de teste RT-PCR, com previsão de resultado para o dia 7 de janeiro. Até o momento, a SES confirma apenas um caso de Ômicron no estado, de um morador da capital que adquiriu a doença fora do estado. No painel do sequenciamento genômico, aparecem 177 casos de indicativo da Ômicron na capital.
Segundo a SES, os números divergem porque no painel são lançados os dados preliminares, a partir de exames iniciais feitos nas unidades de saúde que indicam qual variante pode ter causado a doença. Porém, a confirmação só ocorre após o sequenciamento genômico por laboratório especializado.


Relacionadas
Projeto X: Como a festa mais insana do cinema foi criada
TSE suspende site que dava criptomoeda por apoio a Flávio
Terremoto de magnitude 7,7 atinge o Panamá e gera alerta