Na última quinta-feira (13), as equipes da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) e do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Jataí, com apoio das demais unidades da 14ª DRP, localizaram e prenderam um homem, de 40 anos, responsável por invadir e danificar a sede de uma igreja evangélica da cidade. O fato ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano.
Após vários atos atentatórios contra fiéis, pastores e também contra a sede da própria igreja, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do investigado. Ele foi localizado e preso durante um cerco policial, em uma fazenda localizada às margens da BR-364, sentido à cidade de Mineiros. Por ocasião da prisão do investigado, o veículo utilizado como instrumento do crime de dano foi localizado e apreendido para exame pericial.
Na mesma ação policial, houve o cumprimento de mandado de busca e apreensão em outro endereço vinculado ao investigado, especificamente em residência localizada ao lado da igreja atacada. A medida visou apreender arma de fogo que pudesse potencializar quaisquer ações mais violentas contra a integridade física e a vida de membros da igreja. O investigado tem passagens policiais e responderá agora por dano qualificado, preconceito religioso, ameaça, perseguição, exercício arbitrário das próprias razões, impedimento/perturbação a culto religioso. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Secretaria alerta para golpe do IPVA inscrito na dívida ativa
Ladrão é preso de toalha após ser encontrado tomando banho durante invasão de casa em Goiás
Avião de 40 toneladas com chifres de rena foi puxado na força do braço por grupos de pessoas no aeroporto