A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Trindade, cumpriu, na última quinta feira (13), 4 mandados de prisão temporária e 4 mandados de busca e apreensão.
A operação teve como finalidade de angariar provas para corroborar na elucidação de três homicídios que ocorreram entre os dias 21 e 26 de setembro de 2021, em Trindade. O grupo criminoso assassinou dois adolescentes e um senhor de 60 anos, este último morto por engano. Logo após os crimes, um dos executores fugiu da cidade e se escondeu no município de Grão Mogol, em Minas Gerais, a aproximadamente 1.000 km do local dos assassinatos.
O quarto e último autor foi encontrado morto na cidade de Marabá, no Pará, em dezembro, com a cabeça decapitada, por retaliação aos assassinatos dos dois adolescentes.
Uma das prisões foi cumprida na cidade de Grão Mogol (MG) e a equipe teve apoio das Polícias Civil e Militar do Estado de Minas Gerais. Dentre os presos, destacam-se Eduardo Neigrames, Nathália dos Santos e Adrian Apolinário, considerados de alta periculosidade.
Ainda na operação, foram apreendidas uma arma de fogo, carregadores, munições, celulares, roupas utilizadas no crime e R$ 12 mil provenientes da traficância desse grupo criminoso. Os presos serão encaminhados a unidade prisional de Trindade e posteriormente o Inquérito Policial será remetido ao Poder Judiciário.
A divulgação das imagens e identificações dos presos foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 547/2021 – PC e Despacho do Delegado Geral n.º 000010828006. A finalidade é localizar os foragidos e encorajar testemunhas a comparecerem na Delegacia. Qualquer informação será totalmente sigilosa e poderá ser feita através do telefone 197 ou (62) 3506-4709. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025