O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo anunciou nas redes sociais o pagamento do novo piso nacional dos professores da rede municipal de educação.
O comunicado foi reforçado em uma reunião junto a líderes da categoria e também o Sindicato de Servidores do Munícipio. O ajuste do novo piso salarial será feito para todos os educadores. O porcentual de reajuste seguirá as normativas legais.
O pagamento é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do magistério público da educação básica, em início de carreira, para jornada de 40 horas semanais.
O secretário municipal de educação Marcelo Costa destacou o trabalho feito pela prefeitura em parceria com a secretaria para cumprir o pagamento. “Os municípios tem passado por grandes dificuldades para o pagamento do Piso Nacional do Professores, do ano de 2022, porém Senador Canedo tem feito a tarefa de casa e possui saúde fiscal suficiente para honrar com esse compromisso e garantir a determinação do senhor prefeito de valorizar os professores e profissionais de Educação de modo geral“, enfatizou.
Servidores administrativos e demais da Educação também terão reajustes, em torno de 10,6% referente a data base. Valores estes que, já serão creditados no próximo pagamento.
Ainda segundo Marcelo, o processo vinha sendo pensado desde o ano de 2021, e todos os cálculos foram feitos e apresentados para o prefeito Fernando Pellozo, que anunciou já na semana passada o pagamento do piso nacional.
A atual administração formaliza o cuidado com o funcionalismo público, e a garantia da valorização do servidor.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo