Ryan Coogler, diretor do sucesso da Marvel Pantera Negra, foi confundido com um ladrão e algemado quando tentava sacar dinheiro da própria conta no Bank of America, em Atlanta, Georgia, Estados Unidos.
Sem querer chamar a atenção das pessoas no banco, o cineasta entregou uma nota com a mensagem “Gostaria de retirar US$ 12 mil da minha conta-corrente. Por favor, faça a contagem de dinheiro em outro lugar. Gostaria de ser discreto”. No entanto, quando a atendente registrou o valor da transação, um alarme foi acionado e ela interpretou o sinal como uma tentativa de assalto.
Ela chamou o seu gerente, que ligou para a polícia. Os policiais chegaram ao local, prenderam dois acompanhantes do diretor que estavam do lado de fora do banco e algemaram Ryan Coogler. Após perceberem o engano, todos foram liberados.
No registro da ocorrência, o caso foi descrito como “um grande erro” cometido pela funcionária. O diretor do filme Pantera Negra chegou a solicitar a identificação de todos os policiais depois de ter sido liberado.
Procurado pela revista Variety para comentar o ocorrido, o diretor afirmou: “Essa situação nunca deveria ter acontecido. Mas o banco colaborou comigo e resolveu o caso de forma satisfatória, já superamos”.
Relacionadas
Secretaria alerta para golpe do IPVA inscrito na dívida ativa
Ladrão é preso de toalha após ser encontrado tomando banho durante invasão de casa em Goiás
Avião de 40 toneladas com chifres de rena foi puxado na força do braço por grupos de pessoas no aeroporto