Chuva: Criança morre e dez estão desaparecidos em Angra dos Reis

Uma menina de aparentemente quatro anos morreu por causa da chuva em Angra dos Reis (RJ), segundo o município. Dez pessoas seguem desaparecidas. No bairro Monsuaba, onde foram registrados 655 mm de chuva em 48 horas, pelo menos quatro residências foram atingidas por deslizamentos de terra. A Defesa Civil foi acionada e cinco pessoas foram resgatadas.

Angra dos Reis está em alerta máximo devido ao volume histórico de chuva registrado nos últimos dois dias. Pela primeira vez, o volume de água atingiu 655 milímetros no continente, e 592 milímetros na Ilha Grande. A prefeitura da cidade afirma que, no momento, todo o contingente da Defesa Civil, acompanhado de profissionais de diferentes áreas do governo municipal, encontra-se nas ruas, para prestar apoio à população.

Todas as 28 sirenes do sistema de alerta, distribuídas em 20 blocos, que abrangem as áreas de risco, soaram durante a madrugada, para alertar moradores sobre a possibilidade de deslizamentos e alagamentos.

A Prefeitura está disponibilizando abrigos para as pessoas que precisam deixar suas casas. No momento, 19 pessoas encontram-se em abrigos, localizados em unidades da rede municipal, recebendo apoio da secretaria de Educação e da Assistência Social. Todas as escolas da rede estão mobilizadas e prontas para atender à população, de acordo com as necessidades indicadas pela Defesa Civil.