Noiva de Lula pode estar influenciando negativamente o pré-candidato do PT à presidêndia da república
O ex-presidente e ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva não é mais o mesmo homem que chegou duas vezes à presidência da república. Até mesmo os petistas mais íntimos do comandante maior do petismo não escondem essa realidade, que para muitos é extremamente preocupante.
Lula tem se mostrado na pré-campanha um completo desiquilibrado, principalmente em termos de discurso e posicionamento junto à mídia e em especial nas redes sociais. Lula bateu pesado na clásse média brasileira acusando-a de ser “escravista” e gostar de ostentar. Justamente ele, que exibiu outro dia um relógio de pulso que custa mais de R$ 80 mil.
Outra grande trapalhada que está preocupando os aliados de Lula foi a declaração a favor do aborto, exatamente num momento em que o PT tenta se aproximar dos evangélicos e dos católicos, que juntos são cerca de 85% da população brasileira. A ameaça de demitir 8 mil militares do governo, ameça de regulamentar (censurar) a mídia são outros temas polêmicos que Lula fez questão de destacar em suas últimas falas, e que fazem muita gente interpretar o homem forte do PT como uma espécie de elefante em loja de louças.
A ideia que Lula deu aos sindicatos e à militância esquerdista para “mapear” as residências dos congressistas brasileiros e importunar suas esposas e seus filhos, tem sido considerada por muitos juristas como uma forma clara de terrorismo. Isso mesmo! Muitos entendem que Lula está tentando promover terrorismo contra a classe polpitica brasileira que não lhe apoia.
O Lula desbocado de agora, chegando até a ser irresponsável do ponto de vista do marketing político, está sendo influenciado? Por quem? Que tipo de influência ele está recebendo?
Setores da esquerda brasileira apontam que o motivo das loucuras de Lula pode ser a sua noiva Janja. Ronsângela da Silva, uma paulista de 55 anos, socióloga, Janja tem tido sim, uma influência grande sobre o pré-candidato do PT.
A noiva de Lula, se apresenta como petista de carteirinha desde o final da década de 80, mas sua influência sobre Lula tem preocupado demais algumas das mais importantes lideranças do PT e da esquerda. O casamento anunciado para o mês de maio entre Lula e Janja pode inclusive não acontecer. Tem gente no PT tentando convencer o casal de que o melhor seria deixar o casório para depois da eleição.
Seja Janja, seja um marketeiro “moderno” quer esteja querendo fazer de Lula algo parecido com o presidente Bolsonaro em termos de polêmica, seja a senilidade, muito evidente, a verdade é que o Lula de hoje está se mostrando muito pouco inteligente, politicamente falando. No que isso vai dar? Aguardemos!
Relacionadas
Alok doa R$ 1 milhão ao novo hospital oncológico de Goiás
Após separação, ex-BBB explica vício em jogos de azar: ‘Perdi minha família e minha casa’
Natal: preços de presentes apresentam variação de mais de 184%