Durante solenidade em comemoração ao Dia do Exército, o presidente da república, Jair Bolsonaro voltou a demonstrar preocupação com a democracia brasileira e cobrou legitimidade das urnas eletrônicas no Brasil. Bolsonaro também conclamou os chefes de Poderes Executivo e Legislativo e das Forças Armadas a trabalhar para evitar suspeições nas eleições de outubro e assim mostrar ao paós e ao mundo que as nossas eleições são verdadeiramente limpas
“Quem dá o norte para nós, são as urnas. Que ali fazem surgir, não só o presidente da República, bem como a composição do nosso parlamento brasileiro. Não podemos, jamais, ter eleições no Brasil que sobre ela paire o manto da suspeição”, disse o presidente da República.
“Esse compromisso [de trabalhar por eleições limpas] é de todos nós, presidentes dos Poderes, comandantes de Forças. Todos nós somos importantes. Todos nós somos agentes desse processo”, disse Bolsonaro.
“As Forças Armadas não dão recados. Elas estão presentes. Elas sabem como proceder. Sabem o que é melhor para o seu povo, o que é melhor para seu país”, complementou o presidente da República.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025