Por volta de 13h15 da tarde de hoje (28), um aluno de apenas 10 anos de idade jogou gasolina e ateou fogo contra uma professora da rede municipal de ensino em um anexo da escola Maria Safira, em Barra do Corda, no Maranhão. O secretário de educação de Barra do Corda Ramon Júnior disse o seguinte: “me desloquei até o Upa na companhia de uma psicóloga do município para acompanhar de perto o socorro à professora, como também, ouvir a criança”.
“Perguntei a ele por qual motivo ele lançou gasolina e ateou fogo contra a professora. Em resposta, ele disse que ontem (27), ocorreu uma briga entre ele e uma coleguinha. Ele disse um nome feio contra a coleguinha, e foi repreendido pela professora”.
“Temendo ela contar o ocorrido para a mãe, ao chegar em casa, ele entrou no YouTube para ver como era que se preparava o coquetel molotov. Pegou 20 reais e gastou 18. Com o troco de 2 reais, foi até um posto de combustível e comprou gasolina”.
A gasolina foi colocada em uma garrafinha pequena. Ao chegar na escola, o aluno entrou para sala de aula e, enquanto a professora conversava com uma outra mãe de aluno, ele lançou a gasolina contra a professora.
A mãe de outro aluno correu pra cima para impedir o pior. Ela ficou entre o menino e a professora. Mesmo assim, ele conseguiu acender o palito de fósforo e lançou contra a professora. Ela sofreu queimaduras nas axilas, no rosto, nos dois braços e nos peitos.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025