A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia e da Central de Flagrantes de Caldas Novas, deu cumprimento a dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão hoje (20/05). Os mandados foram deferidos pelo Poder Judiciário depois de representação do delegado de polícia, no curso de investigação pelo crime de roubo com emprego de arma branca (canivete) em concurso de agentes (coautoria delitiva).
Entenda o caso
Um indivíduo se anunciou como acompanhante num site de encontros, com o perfil denominado. A vítima entrou em contato com ele e o encontrou no local indicado pelo anunciante. Lá, cerca de 5 minutos depois de iniciado o programa, um outro indivíduo entrou no quarto, agrediu a vítima com socos e tapas no rosto e a ameaçou colocando um canivete em seu pescoço, exigindo que entregasse dinheiro e realizasse transferência por PIX, totalizando R$ 2.100 de prejuízo.
Após investigação, os suspeitos foram identificados como Rafael Cordeiro Nery, 27 anos, e Mateus Eduardo de Souza Barbosa, 20 anos. Os dois foram encontrados e presos na residência de Rafael, local para onde as vítimas eram atraídas, no setor Residencial Recanto das Águas, Caldas Novas. Durante as buscas, foi encontrado o canivete utilizado no crime, além de uma faca grande, telefones celulares, duas máquinas de cartão e uma porção de maconha.
Em interrogatório, Mateus confessou os crimes, que começou a prática em janeiro deste ano e que fez entre 10 e 20 vítimas. Disse que Rafael era o idealizador dos delitos e o responsável pelas agressões e ameaças. Rafael, por sua vez, disse que era Mateus quem o induzia a delinquir, bem como atraía e ameaçava os clientes. Ambos foram encaminhados ao presídio local e o inquérito será concluído em breve.
A divulgação da imagem dos presos se deu em conformidade com a Lei n. 13.869/2019 e com a Portaria n. 547/2021 – PCGO, mediante despacho da autoridade policial, com vistas ao surgimento de outras vítimas e/ou testemunhas que possam contribuir com a investigação, em estrita observância ao interesse público. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo