“Quem realmente tem votos e representa o Republicanos está aqui”, diz Caiado ao receber apoio de lideranças do partido.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (REPUBLICANOS) demonstrou força política e extrema lealdade ao reunir a maior parte das lideranças do Republicanos para declarar apoio à pré-candidatura à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), em ato na sede do partido do governador, na capital, na noite desta segunda-feira (28/06).
Oito prefeitos do REPUBLICANOS declararam apoio ao governador. Integrantes do partido já haviam manifestado preferência em apoiar Caiado e ato sacramenta a decisão da ala majoritária do Republicanos.
“Prefeito Rogério Cruz, essa sua liderança no dia de hoje mostra para Goiás e o Brasil que quem tem voto, que quem realmente representa o Republicanos em Goiás, está aqui no palanque mostrando a força do partido. Tenham o reconhecimento e a gratidão eterna do Ronaldo Caiado”, disse o governador ao discursar no evento.
Ao citar nominalmente os outros sete prefeitos do Republicanos presentes na reunião, o governador ressaltou a importância das parcerias entre governo e a Prefeitura de Goiânia para as demais cidades goianas.
“Todos esses prefeitos que aqui estão sabem o quanto a Prefeitura de Goiânia ajuda e atende a pessoas do interior. E o prefeito, com a formação que tem, sempre esteve com a mão estendida para atender a todos eles”, observou Caiado.
Ao lado da primeira-dama da Capital e pré-candidata a deputada estadual, Thelma Cruz, o prefeito enalteceu a chapa, que tem na vice o ex-deputado federal Daniel Vilela (MDB).
“Daniel tem um projeto com o governador Ronaldo Caiado eu vou seguir, porque os projetos não são pessoais, são para a população goianiense e goiana”, afirmou. O prefeito destacou as parcerias que o governo estadual tem feito com a gestão municipal e que, por isso, decidiu que o melhor para a população da Capital é a reeleição do atual governador. “Estamos fazendo uma parceria que está dando certo. Não seria eu quem iria recuar, nem o governador Caiado, com certeza. A população está ganhando, e é isso que nós queremos”, comentou Rogério Cruz.
Candidato a vice-governador ao lado de Ronaldo Caiado, o ex-deputado federal Daniel Vilela agradeceu ao prefeito Rogério Cruz por liderar o movimento em apoio ao projeto de reeleição do atual governador.
“É um reconhecimento, sem dúvida nenhuma, da conduta republicana que o governador Ronaldo Caiado tem tido com os prefeitos, com a cidade e com o nosso Estado. Eu me aliei ao governador por reconhecer nele essa figura que tem procurado classificar a política do nosso Estado, mudar as práticas políticas e administrativas de Goiás”, ressaltou o emedebista.
Deputado estadual pelo Republicanos e pré-candidato à Câmara Federal, Rafael Gouveia destacou o motivo pela qualo grupo decidiu apoiar Caiado.
“Caiado tem compromisso com a cidade de Goiânia e com Goiás”. “Agora, no governo de Goiás temos pessoas que trabalham com honestidade, com transparência, que empregam o dinheiro público como deve ser”, afirmou o deputado, que é um dos líderes da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Vila Nova.
O ex-secretário de Segurança Pública de Goiás e pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos, Rodney Miranda, falou dos embates internos do partido e justificou que, diferentemente da direção, as lideranças que têm voto estão com Caiado. “Tem apoio também dos prefeitos e dos pré-candidatos a deputado estadual e a federal”, sustentou ele.
Prefeitos
Participaram da reunião em Goiânia os oito prefeitos do Republicanos: Rogério Cruz (Goiânia), Ricardo Galvão (Aragarças), Kleber Marra (Caldas Novas), Genilva Kátia (Doverlândia), Marlene Lourenço (Mundo Novo), Gil Tavares (Nerópolis), Paulinho do Luzitana (Paraúna) e Marli do Valdinês (Portelândia). Todos eles discursaram em apoio à reeleição de Caiado.
A reunião na sede do diretório do União Brasil contou também com a presença do ex-senador Mauro Miranda (MDB), a ex-presidente do Procon Goiânia e pré-candidata à Câmara Federal, Carolina Pereira, os ex-deputados Euler Morais e Leandro Vilela, além de secretários municipais de Goiânia e outras lideranças.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025