A Polícia Federal, em sete ações distintas ocorridas entre os dias 22 e 24/7, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu com passageiros, quase 60 kg de cocaína. Os passageiros, bem como as drogas apreendidas, tinham como destino países da África, Europa e Ásia.
Um angolano, que reside no país desde 2009, que pretendia embarcar para Kigali, em Ruanda, foi flagrado por policiais federais com 10 kg de cocaína ocultos dentro de calças jeans. Outro passageiro, nacional da Nigéria e que ingressou no Brasil beneficiado pela Lei do Refúgio, levava consigo 30 embalagens de xampu com quase 19 kg de cocaína. O homem pretendia levar a droga para Douala, na República dos Camarões.
Em outra ação, um americano, de 76 anos, que embarcaria para Nova Déli, na Índia, foi flagrado com mais de 2 kg de cocaína, ocultos em fundos falsos de sua bagagem de mão. Também numa bagagem de mão, transportada por um homem, nacional da Nigéria, os policiais federais encontraram mais de 4 kg quilos de cocaína ocultos em 4 sandálias e 2 carteiras. O suspeito pretendia levar a droga para Doha, no Catar.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025