O PSDB de Goiás já sabe qual rumo vai tomar nas eleiçlões de 2022. O ex-governador Marconi Perillo anunciou nesta sexta-feira (5/8) que vai concorrer ao Senado Federal. A decisão foi comunicada durante convenção do PSDB, em Goiânia, na presença de diversas lideranças do partido.
Marconi explicou a decisão tomada:
“Ao refletir, chegamos à conclusão de que é importante para o partido um palanque majoritário. Como candidato a Senador, eu poderei ajudar ainda mais o povo de Goiás.Vamos defender com unhas e dentes as cores do nosso Estado. Os mais de 7 milhões de goianos. Nós vamos trabalhar em todos os municípios, em todos os cantos. Não vamos apresentar um projeto pessoal, mas um projeto para o Estado. E ainda deixo um pedido: Ajudem também os deputados estaduais e federais da nossa Federação. Contem comigo!”
O primeiro suplente na chapa de Marconi Perillo será Jalles Fontoura.
Sobre sua pré-candidatura ao governo do Estado, Marconi disse que sentiu-se honrado pelo fato de militantes do partido terem votado para que ele disputasse o governo. Marconi disse que buscou construir esta candidatura e que, depois de muito dialogar, chegou à conclusão de que a disputa ao Senado seria a melhor opção para o partido. Marconi afirmou que apoiará a candidatura de Simone Tebet (MDB) para a Presidência da República.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo