O governador Ronaldo Caiado (DEM) inaugurou, na manhã deste sábado (13/03), o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. De acordo com o governo, toda estrutura será utilizada para receber pacientes vítimas da Covid-19. São 186 leitos, sendo 68 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 118 de enfermarias.
O Governo de Goiás investiu R$ 117 milhões na construção, considerada a maior obra da área da saúde da região. É o 8º Hospital de Campanha aberto pelo Governo Estadual.
Neste momento, o espaço atenderá exclusivamente pacientes com suspeita ou confirmação da doença. Após o fim da fase crítica da pandemia, o local funcionará como hospital geral para atendimento de urgência e emergência, além de ambulatório e maternidade. A unidade comportará cirurgias, internações e casos de alta complexidade.
O governador explicou o funcionamento do HCN: “Será transformado em um hospital que vai dar suporte 100% ao tratamento e enfrentamento à Covid-19. Terá aqui não só uma estrutura diferenciada, como também toda uma equipe muito bem treinada, diante de um ano que nós convivemos, infelizmente, com esse vírus”.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025